Viva a paixão pelo samba com o Banjo Rozini Color RJ11.AT.AZ na cor Azul.
Você sabe como o Banjo foi incorporado ao Samba?
Segundo a biografia do Mussum (Mussum Forévis – Samba, Mé e Trapalhões), escrita por Juliano Barreto, o eclético Mussum teve a ideia de adaptar o corpo do banjo americano ao braço do cavaquinho e também de retirar uma das cordas do banjo original. Com isso, o instrumento tornou-se mais grave e teve sua projeção sonora aumentada. Para isso, Mussum não agiu sozinho e contou com o apoio de Almir Guineto que como ele, também integrou os Originais do Samba.
Com o tempo, o banjo conquistou seu espaço e popularizou-se, exatamente por ter um som mais alto e grave, tornando-se fundamental para o Samba e Pagode.
Se você é um apaixonado pela música brasileira, não pode deixar de ter o Banjo Rozini Color RJ11.AT.AZ em sua coleção. Com corpo em Mogno de alta qualidade e braço em Cedro, esse instrumento oferece um som rico e poderoso que fará você se sentir como se estivesse no meio de uma roda de samba.
Além disso, o Banjo Rozini Color RJ11.AT.AZ na cor Azul, com escala de 20 trastes em Cromo Níquel e madeira Purple Heart (também conhecida como Roxinho), proporciona uma tocabilidade suave e confortável. As tarraxas cromadas com Pino Grosso garantem uma afinação precisa e muita durabilidade. Com sua eletrificação passiva, você pode conectar facilmente o Banjo Rozini Color RJ11.AT.AZ em um amplificador e explorar todo o seu potencial sonoro.
Então, se você quer sentir a paixão e a história da música brasileira em suas próprias mãos, não perca a chance de adquirir o Banjo Rozini Color RJ11.AT.AZ hoje mesmo. Garantimos que você não irá se arrepender!
Todos os instrumentos de cordas são construídos também para canhoto (sob encomenda), consulte o lojista!